1. Evite ao máximo discutir – Procure dialogar, falar com calma, sem elevar o tom da voz.

2. Não busque erros que já ficaram para trás – A pior coisa é quando ocorre uma discussão e um dos dois começa a desenterrar erros passados do outro para “ganhar” a batalha.

3. Não fiquem irritados ao mesmo tempo – Perder o controle a ponto de explodir já é ruim, mas quando ambos estão assim a situação tende a ficar muito pior.

4. Não vá dormir com ressentimentos – Procure resolver tudo no mesmo dia, dormir com ressentimentos afasta o casal.

5. Diga pelo menos uma palavra de carinho ao outro por dia – Há várias formas de expressar seu amor, mas ouvir coisas bonitas e agradáveis faz um grande bem ao relacionamento.

6. Admita seus erros – Peça desculpas, procure consertar o que houve de errado, minimize os prejuízos. Admitir seus erros faz com que uma situação ruim possa ser superada de forma menos traumática.

7. Evite a falta de atenção – Não seja displicente com o outro, a falta de atenção ao outro pode ser o início do fim do casamento.

8. Mantenha sua individualidade, mas não se isole – É importante ter seus amigos e seus próprios programas, mas não deixe que isso acabe esfriando a relação.

9. Faça amor – Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas têm desculpas frequentes para não fazer amor. Sexo não é garantia de felicidade, mas sem ele fica mais difícil sustentar um casamento.

No Comments

Leave a Comment